quinta-feira, 26 de abril de 2012

Quatro novas unidades de ensino serão entregues até o final do ano

Foto: Mauro Fabiani




O secretário-adjunto de Educação de Maceió, Marcelo Nascimento, foi o responsável por reunir as diretoras das quatro novas unidades de ensino da capital, que serão inauguradas até o final da gestão. Serão entregues à comunidade as escolas Nadir Brandão, Gastone Beltrão e Antônio Herculano, no Eustáquio Gomes e a escola Maria Aparecida Nunes, na Praia do Sobral.

No encontro, foram cobradas providências administrativas com vistas a dar celeridade ao processo de inauguração das escolas. O assunto foi discutido em conjunto com a coordenação de Engenharia da Semed; a de Recursos Humanos; a de Administração e a de Gerenciamento Escolar. “A Escola Nadir Brandão foi criada por decreto e as diretoras nomeadas. É a que está em processo mais adiantado. A secretaria vai agilizar o processo para aquisição de mobiliário e providenciar a lotação de professores e servidores de apoio”, declara Marcelo Nascimento.


Ainda conforme o secretário-adjunto, a Escola Maria Aparecida Nunes ainda está em processo de criação. Com relação à escola Antônio Herculano, será solicitada uma reunião com o secretário estadual de Infraestrutura, Marco Fireman, a fim de que sejam providenciados os ajustes necessários no prédio, como a construção de muros e instalações hidráulicas. “Isso porque o prédio foi construído pelo Estado e será transferido para administração municipal”, esclarece Nascimento.


Processo parecido ocorre com a Escola Gastone Beltrão. “Trata-se de um prédio construído pela iniciativa privada, em conformidade com o projeto do Ministério da Educação (MEC) e só poderemos tomar providências após a cessão à Semed”, esclarece Marcelo Nascimento. De acordo com o secretário-adjunto, as quatro unidades de ensino devem atender a cerca de 800 alunos, até o final do ano.


Paralelamente a isso, Nascimento informa que o secretário Arnóbio Cavalcanti deverá apresentar ao prefeito da capital a atual demanda de pessoal da Semed, a fim de realização de novo concurso público para suprir as vagas que irão surgir. “E, além disso, o MEC já aprovou o projeto de construção de uma nova escola no bairro do Bom Parto, ao lado do Ginásio Municipal Tenente Madalena, voltada para a educação infantil e outra no loteamento Bela Vista II, no complexo Benedito Bentes II, bem como analisa 25 outros projetos para diferentes bairros”, finaliza Marcelo Nascimento.
 

Nenhum comentário: