quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reunião marca apresentação do novo secretário de Educação

Foto: Diôgo Brandão





Uma reunião, no auditório Paulo Freire, na Semed, entre o ex-secretário de Educação, Thomaz Beltrão e os diretores e coordenadores da secretaria, marcou a apresentação do agora interino da pasta, o economista e professor universitário, Arnóbio Cavalcante.

Durante o encontro, Beltrão apresentou cada setor da secretaria falou dos avanços da educação municipal e pediu apoio de todos ao novo secretário. Ele falou ainda da importância dos principais programas existentes na Semed, como o Mais Educação, ProJovem Urbano, Escola Aberta, Brasil Alfabetizado, entre outros. “Temos ainda, já garantidos para este ano, recursos para a construção de três novos centros de educação infantil na cidade de Maceió”, afirmou Thomaz.

Na reunião, a chefe de gabinete da Semed, Josefa Conceição, explicou a importância Termo de Cooperação Técnica entre a Semed, o Ministério da Educação (MEC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Ela falou dos 18 meses de execução do projeto - batizado de Cidade Educar - orientando a elaboração das 17 ações prioritárias, algumas das quais já em execução. “Todas as ações elaboradas pelo termo de cooperação para este ano estão definidas com o objetivo único de melhorar a realidade da educação da capital”, disse.

As diretoras Geral de Ensino e de Gerenciamento Escolar, respectivamente Maria Clara Lopes e Elaine Oliveira falaram das atribuições de suas pastas e apresentaram cada chefe dos departamentos da secretaria.

Depois de ouvir como funciona toda a estrutura da Semed, o novo gestor da pasta, Arnóbio Cavalcante agradeceu a recepção e falou da importância de continuar o trabalho já existente na Semed ampliando ainda mais, os caminhos com o governo federal. “Minha vontade é de querer integrar cada vez mais com todos vocês e ser mais um soldado dentro da secretaria de educação”, disse.

Ao final da reunião, Arnóbio Cavalcante, participou de uma reunião com os diretores da Semed, com objetivo de conhecer detalhes da cada diretoria e traçar um planejamento.



Nenhum comentário: