segunda-feira, 23 de abril de 2012

Encerramento do 7º Seminário de Formação Continuada




Foto: Mauro Fabiani


No encerramento do 7º Seminário de Formação Continuada, realizado no Teatro Deodoro, foram ministrada as palestras Educação integral e Currículo Escolar: o que se quer na formação dos alunos?, por Cézar Nonato Candeias e O papel do gestor frente à gestão democrática, por Sérgio Onofre.

O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Arnóbio Cavalcante Filho; do Secretário Adjunto da Educação, Marcelo Nascimento e do Coordenador de Recursos Humanos, José Mario, além de representantes da Universidade Federal de Alagoas e colaboradores da Semed.

Para Arnóbio Cavalcante, Secretário Municipal de Educação, para enfrentar a desigualdade social é preciso investir na educação. E os profissionais da educação são os grandes responsáveis por essa transformação. "O ativo que poderíamos dar as pessoas que estão na faixa de exclusão social, é a educação, essa vai repercutir na melhoria de renda e na vida das pessoas", afirma ele.

A professora Bernadete Vanderlei, da escola Natalina da Costa relata que o seminário é uma oportunidade dos educadores trocarem experiências e discutirem o dia a dia de suas escolas. “Esse encontro permite expor nossas dificuldades e satisfações no trabalho da educação no município, além de contribuir para que os profissionais da educação tenham uma formação continuada”, afirma ela.

O 7º Seminário de Formação Continuada teve como tema, “A Formação e Valorização Profissional na Construção do Currículo Escolar”, e seu objetivo foi investir na qualificação profissional, com uma proposta de formação continuada para todos os profissionais da educação pública.


Nenhum comentário: