segunda-feira, 15 de abril de 2013

Alunos da escola Eulina Alencar participam do projeto Sesc Comunidade

Texto e fotos: Delane Barros




Marilúcia Almeida Soares, diretora da escola;
Tereza Carvalho,
responsável pelo projeto junto ao Sesc;
Maria José Pereira, diretora de Gerenciamento Escolar da Semed;
Virgínia Ferreira, diretora do Departamento de Programas Especiais da Semed.


Os alunos da escola Eulina Alencar, no Jacintinho, participaram de uma manhã diferente nesta segunda-feira (15), no lançamento do projeto Sesc Comunidade. A iniciativa tem o objetivo de viabilizar ações educativas com foco na promoção da saúde e do esporte. Na programação, são abordados temas como alimentação saudável, importância da atividade física e cultura da paz, entre outros, de forma lúdica. Para isso, são utilizados como forma de interação com os alunos, apresentações teatrais e práticas esportivas.





No total, 17 escolas da rede municipal de ensino da capital participam do projeto, atingindo cerca de 600 estudantes na prática esportiva e um universo superior a 10mil alunos, distribuídos pelas unidades de ensino, que aderiram à iniciativa através de edital público lançado pelo Sesc. No último sábado, em competição no Sesc Poço, a equipe da escola Eulina Alencar foi campeã e recebeu o troféu da representante da instituição.

A diretora do Departamento de Programas Especiais, da secretaria municipal de Educação (Semed), Virgínia Ferreira, explicou que a integração entre as escolas do município e o Sesc objetiva contribuir para melhor execução das atividades escolares. “A escola já desenvolve suas atividades, nós sabemos, mas as parcerias possibilitam ampliar o trabalho. Como exemplo, todos os sábados os alunos são levados para prática de futsal, na quadra do Sesc Poço, numa atividade complementar da escola”, afirma Virgínia.

Responsável pelo projeto junto ao Sesc, a assistente social Tereza Carvalho explicou que o Serviço Social do Comércio participa do Grupo de Trabalho Interinstitucional e, por esse motivo, abriu os horizontes de atuação, motivo pelo qual foi lançado o edital para a escolha das escolas. “É a forma de apoiarmos o programa Saúde na Escola”, acrescentou ela.

A diretora da escola, Marilúcia Almeida Soares, destacou a importância da parceria. “Isso possibilitou a oferta de atividade esportiva para os nossos alunos, o que é sempre salutar”, concluiu. Durante o lançamento do projeto, os alunos acompanharam a apresentação do grupo teatral “Companhia da Meia Noite”, que encenaram uma peça, com enfoque na importância da atividade física.

Nenhum comentário: