quinta-feira, 4 de abril de 2013

Centro de Educação Infantil Maria Ivone celebra a Páscoa

 Texto e Fotos: Mauro Fabiani

 Zaira de Oliveira, diretora
do 
Centro de Educação Infantil Maria Ivone.

O Centro de Educação Infantil Professora Maria Ivone Santos de Oliveira, da rede municipal de ensino, celebrou a Páscoa com a comunidade escolar do Conjunto Residencial Cidade Sorriso I, Benedito Bentes II. Na última quarta-feira (3), a tarde inteira foi reservada para a prática de louvores, orações, lanches, danças e músicas infantis tradicionais desse período de festas para os cristãos.



De acordo com a diretora Zaira de Oliveira, a festa foi organizada pelos professores, funcionários, prestadores de serviços e amigos. E ela fez questão de citar nominalmente todos, desde a sua vice-diretora, Ana Maria Liberato, aos manipuladores de alimentos que prepararam um lanche especial para comemorar a data. Zaira afirmou também que "a Páscoa é um momento de reflexão pelo seu significado, é a passagem de um momento de tristeza para a alegria da vida". Por isso, além das brincadeiras, reservou um momento de agradecer a Deus com cânticos, orações e a leitura da Bíblia".


Crianças recitam a Poesia "Símbolos da Páscoa"

Durante a programação, a professora Maria Silene leu uma passagem do Evangelho de Lucas e a funcionária Renata Gusmão leu um Salmo, como forma de mostrar as crianças que a Páscoa é muito mais do que um tempo de se ganhar chocolate. Para isso, os alunos do 1º período, apresentaram o texto "Surge a Páscoa; o 2º período, encenaram a Poesia, "Símbolos da Páscoa" e a música "Celebrando a Páscoa"; o maternal 1, "Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim" e o maternal 2 "De olhos vermelhos".

Nenhum comentário: