quarta-feira, 29 de julho de 2009

Professores realizam Socialização e Estudos Práticos.

Fotos: Mauro Fabiani


Com o objetivo de aprender a montar aulas práticas para demonstração de experimentos científicos, professores da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (29), de mais um encontro de Socialização e Estudos Práticos, no Centro de Formação Professor Paulo Freire, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).





Hoje o tema discutido e trabalhado foi à água e suas propriedades, tensões superficiais, reflação da luz, estados da água. Para a cordenadora do Centro de Referência em Educação Ambiental (Creamb), Virgínia Muller, essas reuniões além de contribuir para solucionar os problemas, tem como objetivo tornar as aulas mais atrativas.





De acordo com a professora de ciências da Escola Municipal Corintho da Paz, Silvana Nascimento Rodrigues, que ensina estudantes na faixa etária de 11 a 13 anos, “eles gostam muito, esses experimentos deixam as aulas mais interessantes, mais emocionantes e os mais danados ficam mais atentos, aos sábados, dia em que desenvolvemos um projeto de horta na escola, a freqüência aumentou”.



E Silvana ainda acrescentou “eu percebi também um reflexo direto nas notas dos alunos, no segundo bimestre houve uma melhora de cerca de 80% em relação ao primeiro, e acredito que isso foi conseqüência dos experimentos introduzidos na sala de aula”, declarou a professora.



A diretora de ensino, Eliane Teodoro entrega o "Kit ecológico"

a professora Silvana Rodrigues e a seu lado Virginia Muller.



Na oportunidade foi entregue o “Kit ecológico - Boticário”, contendo um CD e um DVD com desenhos animados, documentários que discutem o aquecimento global, as causas e o que contribuem para isso, como o aumento do mar, a poluição, as queimadas, a emissão de gás carbônico.



Repercussão

Alagoas em tempo real

Alagoas noticias

Maceió em dia


Coisas de Maceió


Um comentário:

anafonseca disse...

http://anaffonseca.blogspot.com

sou professora e agora estarei sempre
visitando seu blog!

por favor sejam meus amigos de blog,também!