segunda-feira, 20 de julho de 2009

Secretários da SEMARHP e SEMED do município se reúnem com Sinteal


Foto Thayne Magalhães

O secretário de administração, recursos humanos e patrimônio de Maceió, Sérgio Vilella, esteve reunido com o secretário de educação do município, Ricardo Valença, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) para esclarecer questões sobre o pagamento do FGTS, progressões e retroativos dos servidores municipais.

A Secretaria de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (SEMARHP) esclareceu que os servidores com processos judiciais em andamento, terão que aguardar o desfecho final da justiça, obedecendo a ordem de pagamento/precatório ou solicitar ao magistrado o arquivamento do processo para as soluções administrativas. A preferência para os pagamentos do FGTS é para os servidores aposentados e com problemas de saúde.

Durante a reunião, Sérgio Vilella disse que alguns servidores estão com seus depósitos em conta, mas não procuram a Caixa Econômica para retirar os valores. A relação dos nomes se encontram no portal da SEMARHP: www. adm.maceio.al.gov.br. O secretário disse ainda que a SEMARHP tentará localizar o endereço dessas pessoas e que os montantes altos serão parcelados em duas ou três vezes.

Sobre as progressões, referentes ao magistério e também ao administrativo, a SEMARHP esclareceu que os processos existentes foram divididos em quatro lotes: junho, julho, agosto e dezembro de 2009, sendo que este último lote será composto apenas com processos referentes a este ano. Todos os processos obedecem a uma ordem de protocolização de pedidos.
Retroativos

O secretário Sérgio Vilella explicou que os pedidos dos retroativos já vêm sendo atendidos e que, dependendo do montante, o pagamento será parcelado.

No final da reunião, Sergio Vilella apresentou ao secretário Ricardo Valença o novo site da SEMARHP, com algumas alterações, dentre elas estão o estatuto do novo servidor, informações dos benefícios que a SEMARHP disponibiliza para os servidores a nível de convênios, o hino de Maceió, um canal direto com a central de atendimento para o servidor tirar dúvidas e dar sugestões , além de links diversos como o da prefeitura de Maceió, Banco do Brasil, entre outros.

Vilella também fez referências acerca da intenção de um convênio com um centro de educação profissional e superior para a realização de cursos, pós-graduação e mestrado, este último apenas para a educação.

Para Sergio Vilella, a reunião foi muito produtiva e todas as dúvidas existentes foram encaminhadas para as suas resoluções.


Assessoria de Comunicação Semarph

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO LOUVAVEL A INTENÇÃODE REALIZAR CURSOS PAR OS SERVIDORES. PARABÉNS!!!