terça-feira, 7 de julho de 2009

Semed vai a Escola Haroldo da Costa

Foto: Mauro Fabiani


Atendendo a um convite do conselheiro Tutelar da 7ª Região Administrativa, Mano Monteiro, o secretário de Educação Ricardo Valença, acompanhado da diretora geral de Ensino da Semed, Eliane Teodoro, se reuniu na tarde da última sexta-feira (3), com o Conselho da Escola Municipal Haroldo da Costa, no Salvador Lira. Participaram também do encontro, a diretora Ana Lúcia Medeiros, o vice-diretor Ivanildo Ferreira Lima e o presidente da Associação dos conjuntos Salvador Lira, Maria José de Melo e Jardim Tropical, Robervaldo Ventura.



Foto: Mauro Fabiani


Durante o encontro, o secretário Ricardo Valença falou sobre seu compromisso de desenvolver um projeto de estruturação e padronização de todas as escolas e sobre a idéia do Planejamento coletivo e participativo, envolvendo a equipe escolar.

O vice-diretor, Ivanildo Ferreira Lima, solicitou a cobertura da quadra de esportes e mostrou ao secretário o amplo espaço ocioso, que segundo Ivanildo poderia ser aproveitado para a ampliação da escola, bem como de uma área de recreação.



Foto: Mauro Fabiani



A diretora Ana Lúcia relatou as dificuldades com a estrutura física, a carência de profissionais e lamentava com o aumento da violência, que contribuiu com a insegurança de todos, e em especial, aos que fazem parte daquela unidade de ensino. Ana Lúcia declarou que, “até mesmo pela distância, nossa Haroldo da Costa já foi referência no Tabuleiro e graças a Deus que pelo menos, dentro do muro da Escola, nós ainda estamos livres do assédio e do repasse das drogas”.



Foto: Mauro Fabiani


O secretário de Educação afirmou a sua disposição em fomentar políticas públicas por meio de programas especiais, tais como, o Escola Aberta, que envolve a comunidade do entorno da escola para que ela também se veja como responsável pela conservação da Haroldo da Costa; o ProJovem, programa de inclusão social, dentre outros, que possam contribuir para que aquela unidade de ensino volte a ser novamente referência, uma vez que, de acordo com Valença, “além da família e das Igrejas, a escola é muito significativa na vida de cada um de nós”, disse.


2 comentários:

sonho de criança disse...

gostaria que me informassem o endereço desta escola ,Dr josé haroldo da costa,tabuleiro dos martins .Resido em são miguel dos campos e tenho uma prova pra fazer neste local.Grata ,alexandra

Anônimo disse...

a escola haroldo da costa é a melhor escola que temos em maceió estudei nela de 1 a 8ª serie e sei o quanto aquela escola é especial quro pedir para que tomem conta da escola e que pereserve o ensino que tem professores maravilhosos