quinta-feira, 19 de abril de 2012

Semed e Sinteal discutem demandas de servidores

Foto: Mauro Fabiani




Representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas (Sinteal) se reuniram para discutir as atuais demandas dos trabalhadores da educação. O encontro aconteceu na sede da secretaria.

O encontro tratou da realização de um concurso público; da revisão do Plano de Cargos e Carreira (PCC), da inclusão dos funcionários no recebimento da gratificação de escolas de difícil acesso; e da implantação da Lei do Piso Nacional, no que diz respeito a 1/3 da carga horária dos professores para hora-atividade.

Segundo o secretário adjunto da Semed, Marcelo Nascimento, o secretario Arnóbio Cavalcante está avaliando, juntamente com a equipe técnica e o Gabinete da Prefeitura, a possibilidade de iniciar o processo administrativo para a realização do concurso público. Para tratar dos processos de discussão da revisão do PCC, foi instituída uma comissão que será presidida pela representante do Sinteal, Jailton Lira.

Nascimento explicou que já existe um entendimento de que o benefício deve ser estendido a toda a equipe da escola - um emenda da Lei nº 4936/00, que garante a implantação de gratificação para as escolas de difícil acesso - está sendo analisada pelo Gabinete do Prefeito. Sobre a implantação do 1/3 de hora-atividade, Marcelo informou que uma proposta está sendo preparada e será discutida com o Conselho Municipal de Educação (Comed), para a verificação da viabilidade legal. Ele disse que ela será apresentada ao Sinteal no mês de maio.

Marcelo Nascimento frisou ainda que a Semed mantém uma boa relação com o sindicato. “As demandas reivindicadas pela categoria dos trabalhadores da educação são justas e, portanto, terão o merecido tratamento por parte da equipe gestora da Semed, devendo passar pela avaliação jurídica e viabilidade técnica para que possam ser implementadas”, completou.

Um comentário:

cléo costa disse...

E a situaçao dos agentes auxiliares de sala,como fica??? nao se fala sobre isso??? e a volorizaçao dos profissionais da educaçao??? como pode se exigir nível fundamental em concurso público para se trabalhar direto com crianças em sala de aula onde o nível minimo de escolaridade exigido por lei é o médio modalidade normal?? e o direito das crianças em ter uma educação de qualidade??? queremos valorização profissional!!!!