quarta-feira, 22 de junho de 2016

Escola Donizetti Calheiros comemora festas juninas





Dia de festa para os alunos da Escola Municipal Professor Donizetti Calheiros, na parte alta de Maceió. Nessa quarta-feira (22), eles se reuniram com seus professores e familiares no pátio da escola para comemorar as festas juninas. Na programação – organizada pelo corpo docente e direção da escola – não faltaram danças, música, cores, comidas típicas e, claro, muita alegria.
O arraial da Donizetti foi uma oportunidade para confraternizar, promover a interação das turmas e preservar a cultura local, como conta a diretora. “Os alunos se empenharam em aprender os passos das danças tradicionais e se divertiram bastante. É essencial que despertemos nessa criançada o interesse pelas nossas raízes culturais. É através delas que nossas tradições irão se perpetuar por outras gerações e se manterão sempre vivas”, disse a diretora da escola Donizetti Calheiros, Tereza Cristina Acioly .

A decoração foi toda adquirida e confeccionada pelos educadores e estudantes, com direito a muitas bandeirinhas coloridas. A tarde foi recheada por apresentações de quadrilhas, dança da peneira, xote das meninas, sorteio de balaio com produtos típicos juninos e até homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga. Tudo isso regado a mungunzá, bolo de milho e canjica para repor a energia dos matutinhos.
“Acho importante manter essa tradição para os nordestinos. Eu gostei bastante de participar dessa festa com minha família e encontrar meus amigos”, contou o pequeno Geizon Benzoino, aluno do 5º ano.
Ascom Semed

Nenhum comentário: