segunda-feira, 27 de junho de 2016

Prefeito reinaugura Escola Corintho da Paz nesta terça-feira


Prefeito Rui Palmeira Vistoria Escola Corintho Campelo
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
O prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, reinauguram nesta terça-feira (28), às 9 horas, a Escola Municipal Professor Corintho da Paz, no Eustáquio Gomes. A unidade escolar foi totalmente reestruturada com recursos próprios da Prefeitura de Maceió. Na oportunidade, será assinada a ordem de serviço para a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Maria.
A Escola Corintho da Paz integra o projeto de reestruturação da Rede Municipal de Ensino e foi planejada para futuramente funcionar na modalidade de tempo integral. O aproveitamento da área, que já era ampla, foi otimizado. O prédio ficou mais arejado, as paredes ganharam revestimento e os espaços seguem o padrão estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).
A escola, que foi fundada em 1983, havia recebido sua última reforma em 1998. Atualmente, a unidade atende quase 800 alunos nas modalidades Fundamental I (1º ao 5º ano) e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os alunos são oriundos de vários conjuntos, dentre eles, Eustáquio Gomes, Hamilton de Morais, Santa Maria, Jardim Saúde, Otacílio Holanda, Lucila Toledo, Gama Lins, Denisson Menezes e Santos Dumont, entre outros.
Sobre o patrono
A Escola Municipal Professor Corintho da Paz recebeu esse nome como homenagem a sua dedicação ao magistério. Ele é filho do ex- prefeito Corintho Campelo da Paz. Devido ao compromisso que teve em contribuir com o crescimento da nação, com maior ênfase na Educação, foi indicado e aceito para dar seu nome à instituição de ensino que em 2015 passou a chamar-se Escola Municipal Professor Corintho da Paz, através da Portaria Nº 047/14, Diário Oficial de 17 de junho de 2014.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: