segunda-feira, 13 de junho de 2016

Prefeito entrega Escola Haroldo da Costa, no Salvador Lyra



Resultado do investimento de R$ 3,2 milhões de recursos próprios da Prefeitura de Maceió, o prefeito Rui Palmeira entregou nesta segunda-feira (13) as obras de reconstrução da Escola Municipal José Haroldo da Costa, no Salvador Lyra, parte alta da cidade. A inauguração da escola aconteceu em ritmo de festa e foi prestigiada por gestores do Município, comunidade escolar e pais de alunos, além dos vereadores e lideranças comunitárias.
Prefeito Rui Palmeira Reinaugura Escola Haroldo da Costa
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
A escola é uma das maiores da capital e não passava por uma grande reforma havia pelo menos 17 anos, motivo pelo qual enfrentava sérios problemas estruturais.
“É um dia festivo aqui no Salvador Lyra. Após devolvermos uma unidade de saúde totalmente restaurada e pronta para oferecer um atendimento qualificado, também reformamos a Escola Haroldo da Costa, que é bastante tradicional aqui na região, mas que estava com a estrutura defasada. O prédio está equipado e foi totalmente renovado. Tudo isso com recursos próprios. É uma nova escola para estudantes, pais e servidores da educação”, disse o prefeito durante a inauguração da escola, que aconteceu após a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Pimentel Amorim.
Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a entrega reforça o compromisso da gestão do Município, que tem priorizado a área da saúde e a área da educação. “A orientação do prefeito Rui Palmeira é para chegar a cem por cento das unidades com pequenas, médias e grandes reformas para dar melhores condições de aprendizagem aos estudantes e de trabalho aos servidores”, destacou Marcelo.
Prefeito Rui Palmeira Reinaugura Escola Haroldo da Costa
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Conforme o Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na escola as salas de aula foram refeitas e o número foi ampliado. Da antiga estrutura, ficou apenas o fundamento e restante foi reconstruído. “A construção ganhou novas esquadrias, portas, banheiros, janelas, revestimento nas paredes e o piso foi renovado. A unidade agora conta com estrutura de biblioteca, refeitório, quadra, sala de música, laboratórios, quadra esportiva, refeitório e pátio amplo”, detalhou a titular da Semed. Ana Dayse Dorea.
Com a reforma, a nova escola passou a contar com banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, casa de gás, quadra coberta, refeitório, laboratório de informática, vestiário, área de recebimento de alimentos, entre outros espaços. Os serviços foram executados na área total da escola, que compreende 2.964 metros quadrados (m²) e capacidade de atendimento de quase 1.000 alunos.
Comunidade comemora nova estrutura
Marcos Manoel é morador do Salvador Lyra e tem três filhos matriculados na Haroldo da Costa. Para ele, a entrega da unidade é um benefício sem precedentes para a comunidade.
“Todos que moram aqui na região sabem que há muitos anos a escola não recebia uma grande reforma. É um prazer falar em nome dos pais, porque sei que além de educar meus filhos, a Escola Haroldo da Costa vai continuar contribuindo para a educação de milhares de crianças. O melhor, agora dotada de estruturas qualificadas”, comemorou.
“É um motivo para agradecer sempre, porque nossa escola agora é referência na capital alagoana. Uma estrutura digna para nossas crianças e para nós servidores desenvolvermos nossas atividades”, ressaltou a diretora da escola, Vera Lúcia Guedes.
Secom Maceió

Nenhum comentário: