sábado, 11 de junho de 2016

Prefeito entrega escola Haroldo da Costa nesta segunda, 13



A Escola Municipal Haroldo da Costa foi totalmente reformada.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
A comunidade do Salvador Lyra recebe na próxima segunda-feira (13) uma nova unidade da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) investiu mais de R$ 3,2 milhões, com recursos próprios, na reestruturação da Escola Municipal José Haroldo da Costa. A inauguração da escola, totalmente reformada, com as devidas adequações para recepção de alunos, pais, professores e servidores, em geral, está marcada para as 10h, com a presença do prefeito Rui Palmeira e da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.

A Escola Municipal Haroldo da Costa foi totalmente reformada.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
A nova escola recebe banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, casa de gás, quadra coberta, refeitório, laboratório de informática, vestiário, área de recebimento de alimentos, entre outros espaços. Os serviços foram executados na área total da escola, que compreende 2.964 metros quadrados (m²) e capacidade de atendimento de quase 1.000 alunos.

A Escola Municipal Haroldo da Costa foi totalmente reformada.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
A secretária Ana Dayse ressalta a importância da nova escola para a comunidade. “Apesar das dificuldades, sempre contamos com a determinação do prefeito Rui Palmeira em investir na educação de Maceió, a fim de oferecer à comunidade uma educação pública de qualidade. É graças a esses investimentos, entre outras ações, que alcançamos um índice extremamente satisfatório na avaliação do Ideb. Continuamos firmes na adoção de medidas que impactem diretamente na educação de qualidade e no combate à evasão escolar. Temos a preocupação de oferecer escolas em condições de receber bem e acolher toda a comunidade instalada no seu entorno”, considerou.
A escola é uma das maiores da capital e não passava por uma grande reforma havia pelo menos 17 anos, motivo pelo qual enfrentava sérios problemas estruturais. A unidade, pelo seu tamanho e por funcionar há tanto tempo, atende a uma grande demanda da comunidade.
A Escola Municipal Haroldo da Costa foi totalmente reformada.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Até o final do segundo semestre, nove novas escolas farão parte da rede de ensino da capital, que é formada por 135 unidades. Está no calendário de entregas da Prefeitura, para este mês, a entrega das escolas municipais Silvestre Péricles,  Zumbi dos Palmares, Arnon Affonso de Mello e Corintho da Paz.
Quem foi Haroldo da Costa
A escola recebeu este nome em homenagem a José Haroldo da Costa nascido em 18 de julho de 1936 e falecido em 27 de julho 1966, aos 30 anos, em consequência do diabetes melito. Bacharel em filosofia e em Direito, ambos pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), chegou a concluir seu doutorado em Direito. Foi professor na faculdade de Direito de Maceió, lecionando a disciplina Teoria Geral do Estado. Haroldo da Costa também foi escritor e teve uma brilhante passagem pelo serviço público.
A Escola Municipal Haroldo da Costa foi criada e regulamentada por meio da Lei 2367/77, publicada no Diário Oficial do Município de Maceió-AL.
Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: