quarta-feira, 8 de junho de 2016

Estudantes participam de concurso de quadrilhas



A alegria contagiante do clima junino tomou conta do Espaço Recreativo e Cultural do Sesc Poço, na noite dessa terça-feira (07), durante o 15º Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/ Semed 2016. Estudantes de todas as idades e modalidades de ensino da Rede Municipal de Educação levaram para a arena todo o colorido e beleza dos festejos típicos nordestinos.
O concurso foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da coordenação de Arte e Cultura e do Programa Mais Educação. Ao todo, 11 escolas  participaram das apresentações culturais, que envolveram quadrilhas juninas, coco de roda e outras manifestações artísticas. A proposta é elevar o nível de participação e integração social dos estudantes, além de cultivar a arte e a cultura como forma de resgatar e preservar as tradições regionais.

“O concurso é um momento maravilhoso para confraternizar e estimular o espírito saudável de competição. Os alunos se divertem e ao mesmo tempo ajudam a preservar nossas raízes culturais, nosso bem mais valioso”, comentou a diretora de gerenciamento escolar da Semed, Professora Zeza.
A decoração convidativa com bandeirinhas e balões coloridos, além da musicalidade do trio forrozeiro “Raízes do Nordeste”, atraiu dezenas de pessoas que foram prestigiar o concurso. Trajes típicos como camisa xadrez e chapéu de palha, para os meninos, e vestidos coloridos, laços e fitas, para as meninas, não faltaram na festa.
Os estudantes da Escola Municipal Pedro Café apresentaram a temática “Vamos dizer não à violência sexual”. Outras escolas chamaram a atenção para a questão da violência nos estádios e preservação do meio ambiente. O evento contou ainda com a apresentação de alunos especiais da Escola Maria José Carrascosa, que deram um verdadeiro show de alegria.

Todos os alunos envolvidos foram contemplados com medalhas de participação.
O resultado das três melhores apresentações, de acordo com o jurado, ficou assim:
1º lugar: Escola Walter Pitombo Laranjeiras – Quadrilha Beija flor, ganhou também com o melhor marcador
2º lugar: Escola João Sampaio – Quadrilha Alô paixão
3º lugar: Escola Maria José Carrascosa – Quadrilha Forró Danado
Thiago Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: