quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Dez alunos da Escola Padre Pinho são aprovados no Ifal


Alunos aprovados em Eletrônica. 
Alunos da escola municipal Padre Pinho, localizada em Cruz das Almas, receberam o resultado do exame do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), nesta terça-feira (19). Dos 22 alunos inscritos, dez foram aprovados e 6 estão na lista de espera.
Segundo a professora de português, Silvana Vasconcellos, a maior ajuda foi a força de vontade dos estudantes. “Durante todo o ano tentamos prepará-los com simulados e revisões. Mas a maior ajuda foi a força de vontade destes adolescentes. Eles sempre mostraram interesse. E como professora estou muito feliz, eles são um orgulho,” revela.
Alunos aprovados no Ifal com a professora Silvana Vasconcellos
A prova foi realizada no dia 25 de novembro. A escola passou o ano inteiro com atividades relacionadas ao concurso. São duas turmas de 9° ano, matutino e vespertino. No período da manhã foram quatro alunos e no período da tarde, seis adolescentes aprovados no exame do Ifal.
Para o Klebeson Kauã, de 15 anos, aprovado no curso técnico de Eletrônica, conseguir passar na prova foi uma surpresa. Para ele será uma nova experiência e uma boa base curricular para a sua vida profissional. “Foi muito desafiador, porque eu estudei sozinho em casa e espero que o Ifal abra muitas portas para a minha vida profissional”, completou o estudante.
Camila da Costa Santos, de 15 anos, que recentemente foi secretária mirim por um dia, não fez cursinho preparatório, estudou sozinha em casa e com a ajuda das aulas na escola. “Ano que vem será um mundo novo na minha vida estudantil porque eu vejo o Ifal como uma oportunidade única. Com certeza aproveitarei ao máximo”, afirma a estudante.
Os adolescentes receberam a notícia na instituição de ensino. A direção juntou todos os estudantes no pátio da escola para anunciar os aprovados no concurso. A diretora Mônica Patrícia falou da emoção dos alunos e professores com os resultados, “Quando foi anunciado o resultado, os estudantes e professores ficaram muito emocionados. Também é uma conquista nossa. Alguns professores abriram mão de algumas aulas para levar os alunos para tirar a Carteira de Identidade (RG) e não perder a inscrição”, contou a professora.
Aprovados em seu último ano na escola municipal Padre Pinho
Sandro Gomes, de 14 anos, estudante da escola Padre Pinho passou em terceiro lugar. Desde o 6° ano sonhava em passar no exame. Estudou em cursinhos o ano todo para conseguir um bom resultado e passou no curso técnico de Eletrônica. “Fiz cursinho preparatório e a expectativa em casa era muito grande. Estou muito ansioso para o início das aulas”, afirma o estudante.
Para outros aprovados é a oportunidade de continuar sonhando e com o objetivo cada vez mais alto. Adrielly Aparecida foi aprovada em Eletrônica. Ela falou que é um incentivo para continuar lutando para alcançar os seus sonhos. “Minha expectativa é muito grande, porque é uma coisa que eu sempre sonhei. Eu continuarei estudando para alcançar o sonho de fazer intercâmbio e futuramente estudar medicina”, revelou a estudante.
Renata Marques (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: