segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Secretária de Educação visita escola com melhor resultado no Ideb


Momento da leitura na sala do 2° ano fundamental. Foto: Ascom Semed
A Escola Municipal Elma Marques Curti, no Benedito Bentes, ficou conhecida pelo melhor resultado da Rede Municipal de Ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2017. Para conhecer mais da escola, a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e técnicos da pasta estiveram na unidade.
Durante a visita, a gestora falou da importância dos educadores no processo de aprendizagem dos alunos. “O tamanho da escola e a estrutura física são importantes, mas a vontade de ensinar e aprender sempre sobressai. Apesar da escola não ser a maior em termos de infraestrutura da rede, é notável o comprometimento e dedicação”, disse a secretária.
Secretária Ana Dayse Dorea e professores da Escola Elma Marques.
Foto: Ascom Semed
Maria de Fátima, professora do 2° ano, destacou o desafio e os métodos para as crianças aprenderem a ler. “Durante a semana tem o momento da leitura, importante para eles e também para mim como educadora. É a oportunidade de viajar na imaginação e criar uma intimidade maior com as crianças”, afirmou a professora. “A escola permite que os alunos escolham um livro para levar para casa toda sexta-feira. Além disso, inúmeras atividades são feitas ao decorrer dos dias”, acrescentou a professora.
Para Raissa Silva, aluna do 2° ano, ler é como participar da vida dos personagens. “É muito bom o momento da leitura, eu fico imaginando lugares e figuras”, disse a estudante.
Secretária e engenheiros da Semed conhecendo lugar de recreação dos alunos.
Foto: Ascom Semed
Rita de Cássia, professora do 1° ano, falou sobre o modelo de ensino adotado. “Muitos alunos chegam com medo, porque é um mundo novo para eles, mas com o tempo eles vão se adaptando. Nas aulas eu tento trocar os termos sílabas por sons para facilitar na hora da aprendizagem”, detalhou a professora.
“Além do comprometimento, o mais importante é o relacionamento. É o professor, a merendeira e a diretora trabalhando todos juntos com vontade e dedicação”, completou a diretora da escola, Luciane Rodrigues.
Renata Marques ( estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: