quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Núcleo de Línguas Estrangeiras da Semed forma nova turma


Formandos do Núcleo de Línguas Estrangeira da Semed. Foto: Ascom Semed
Dezenove alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receberão o certificado de conclusão de concurso, às 13h, desta sexta-feira (14), no Cine Arte Pajuçara. A solenidade marca a entrega dos certificados para os alunos do curso de inglês e espanhol.
Com a formatura, uma nova turma será formada.  O curso tem duração de três anos e oferece do Básico I ao Básico III. Ao final do curso, os alunos saem aptos para conversação no idioma estudado. O ensino oferecido pelo Núcleo de Línguas é totalmente gratuito, assim como os livros didáticos e todo o material utilizado em sala.
Segundo Ticyane Bentes, coordenadora de Núcleos e Centros da Semed, essa é mais uma ferramenta de educação acessível aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “O curso não deixa a desejar em comparação com outros, tendo em vista a qualidade e empenho dos profissionais que fazem parte do Núcleo”, avalia Ticyane.
Bastidores das fotos dos formandos do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Semed.
Foto: Ascom Semed
Ela ressalta ainda a importância da aprendizagem de um novo idioma, principalmente em uma cidade turística como Maceió.
Melhores momentos dos alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Semed
O Núcleo de Línguas Estrangeiras é gerido pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió e oferece aos alunos da Rede Municipal, que têm entre 12 e 17 anos, a oportunidade de aprender uma língua estrangeira.
Atualmente, o Núcleo atende cerca de 200 alunos que estudam inglês e espanhol – 110 no inglês e 90 no espanhol. Ao final do curso, os alunos saem aptos em ler, escrever e falar a língua estrangeira. O núcleo funciona na Escola Municipal Doutor Henrique Equelman, no bairro Jacintinho.
Ascom Semed

Nenhum comentário: