quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Professores municipais socializam experiências do MentesInovadora



O Programa MenteInovadora, desenvolvido pela Mind Lab em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove nesta sexta-feira (7), a socialização de práticas exitosas dos professores das escolas municipais de Maceió. O evento acontece a partir das 8h, no Centro Cultural Arte Pajuçara.
Segundo a coordenadora do Mind Lab, em Maceió, Fabiana Coelho os dez professores finalistas das práticas exitosas apresentarão seus projetos destaques. “Dos cinco primeiros colocados, o primeiro lugar vai disputar em janeiro de 2019, a etapa nacional de práticas exitosas do ensino público que vai acontecer em São Paulo”, destacou.
Participam das apresentações as professoras da Escola Municipal Zilka de Oliveira, Maria Cláudia Cardoso Santos, com a atividade sobre Sólidos geométricos, Egna Débora Machado com Organização espacial funcional, e Adriana Maia Ramires Ferreira abordando atividades sobre Relações espaço temporal.
A professora Adelaide dos Santos da Escola Municipal Gerusa Costa Lima vai apresentar o tema Estimulando a mente de alunos com deficiência intelectual através de jogos da Mind Lab. A Escola Zumbi dos Palmares vai participar com atividades sobre histórias de livros paradidáticos, com contextualização e o jogo do lobo e ovelha que será apresentado pela professora Maria de Fátima Batinga de Oliveira Alves.
Participam também as professoras Cláudia Adriana Lins Vanderlei, Gilvânia Domingos de Melo, Débora Angelica Silva, Mônica Santos e o professor Felippe Monteiro Moraes da Escola Selma Bandeira.
Sobre a A Mind Lab
A MindLab é reconhecida mundialmente por sua abordagem inovadora voltada para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de crianças e jovens, para que eles estejam preparados para enfrentar os desafios da vida moderna. Fundada em Israel em 1994, a empresa já beneficiou mais de 2 milhões de estudantes ao redor do mundo, com presença em 25 países, dentre eles China, Estados Unidos, Reino Unido e Turquia. Sua metodologia exclusiva conta com três pilares: jogos de raciocínio, usados intencionalmente, métodos metacognitivos e professor mediador, apoiando os estudantes a transferirem os aprendizados com jogos para a vida real.
João de Oliveira Filho Ascom / Semed

Nenhum comentário: