O Soletrando da Semed em 2017 foi um grande sucesso. Fotos Ascom Semed |
O sétimo Soletrando reuniu cerca de 1000 alunos de 24 escolas de ensino fundamental. Desses, cerca de 200 estão na final. O projeto tem por objetivo incentivar e motivar os estudantes da rede municipal na área de língua portuguesa nos aspectos referentes à leitura e a escrita.
Durante todo o ano os alunos estudaram temas ligados às obras e artistas que valorizam e enaltecem a cultura alagoana. E em 2018 o tema foi: Poetas e Músicos Alagoanos. Os artistas trabalhados foram Fernanda Guimarães, Carlos Moura, Rogério Dyas, Ibys Maceioh, Júnior Almeida e Emanuel Galvão, este último, escritor e professor da rede. Das obras de Fernanda Guimarães foram selecionadas as músicas: Fitas e Coroas, Farol da Noite, Sobre Mar e Verbo Livre.
Considerado um momento ímpar para os alunos da rede, a secretaria convidou os artistas homenageados a se fazerem presente no dia do evento.
De acordo com a coordenadora de programa suplementares da Semed, Edileuza Maciel, a primeira fase do projeto aconteceu nas escolas. “Para esse ano, o processo será todo informatizado devido a uma parceria com uma empresa de consultoria em informática, então não teremos mais o trabalho manual, como nos anos anteriores, de procurar as palavras e os significados. Será bem significativo em termos tecnológicos”, reforça.
O Soletrando da Rede Municipal de Educação se baseia no concurso brasileiro de soletração que é realizado anualmente pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.
Hebert Borges (estagiário)/ AscomSemed
Nenhum comentário:
Postar um comentário