quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Secretária conduz 2º dia de seminário Semed/Pnud


Ana Dayse Dórea – Secretária de Educação. Foto: Pei Fon / Secom Maceió
Nesta quarta-feira (12), a secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, mediou o painel “A escola que queremos: o olhar de gestores e estudantes”, no segundo dia do Seminário Anual do Projeto Semed/Pnud. O evento, que acontece no Centro de Convenções, no Jaraguá, foi aberto nessa terça-feira (11) e contou com a presença do prefeito Rui Palmeira.
Na oportunidade, Ana Dayse frisou que agora Maceió tem uma política de educação sólida, o que possibilita avançar tendo um norte. “Esses momentos são muito importantes. Ouvir alunos, diretores, todo o nosso público alvo é fundamental”, ressaltou.

Neste segundo dia, Ana Dayse ouviu alunos e professores sobre experiências e anseios na educação. Participante do painel, o aluno Wagner Jardilan Silva, de 10 anos, da Escola Nosso Lar, partilhou a alegria ao se tornar escritor. “Na escola aprendi a ler e escrever e hoje sou escritor. As professoras querem a gente feliz”, afirmou. O estudante presenteou a secretária com um projeto do livro, que para alegria do pequeno e dos presentes, anunciou que a obra será editada.
Já a ex-aluna da Escola Selma Bandeira, Noemi Santos, agradeceu a todos da equipe pela contribuição no ensino, que abriu horizontes para uma nova vida. “Quero agradecer a equipe da escola porque mudaram completamente a minha vida. Na vida tudo é uma escolha e eu escolhi receber e ajudar a melhorar a educação de Maceió”, declarou.
Ana Dayse também recebeu agradecimento pela condução da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A professora Luciane Fonseca, da Escola Elma Marques, maior Ideb da cidade, atribuiu o resultado a construção empenhada e motivada de todos que fazem a Semed.
Este segundo dia também contou com a presença de Rita Ippolito, coordenadora-geral do Projeto Semed/Pnud, que mediou a conversa sobre Educação Básica. Participaram neste painel o consultor em educação, Júlio Furtado e representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs). Nesta quarta o debate ainda abordou temas como segurança alimentar e autoavaliação.
Premiação 
Nessa terça-feira, o prefeito Rui Palmeira anunciou, como forma de reconhecimento, premiação em dinheiro para as unidades de ensino da Rede Municipal que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para as escolas que alcançaram médias no Ideb igual ou maior a 5.0, foram destinados R$ 8 mil para investimentos em projetos escolares. Já aquelas as com média igual ou maior que 6.0 recebem R$10 mil.
Janaina Farias / Ascom Semed

Nenhum comentário: