terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Maratoninha Papai Noel será neste domingo


Alunos das escolas da rede durante a Maratoninha Papai Noel do ano passado
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) está com tudo pronto para a realização da 6° edição da Maratoninha Papai Noel que acontece no próximo domingo (16), na Av. Sílvio Carlos Viana, Ponta Verde, próximo a Barraca Lopana, a partir das 8 horas. A Maratoninha contará com 800 alunos de dezesseis escolas municipais de Maceió com idade entre 08 a 13 anos.

A corrida para a confraternização dos alunos já virou tradição da Semed, e tem por objetivo incentivar a prática saudável de atividade física, promover a cidadania, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças por meio do esporte. Todos os alunos ganharão medalhas de participação.
Alunos e professores antes da corrida em 2017.
A primeira Maratoninha ocorreu em 2013 e todos os anos acontece tradicionalmente em dezembro. Para a chefe do setor de Desporto Escolar, Elaine Paccola, a Maratoninha além de promover uma competição esportiva, incentiva a prática de atividades física. ” São 5 anos de sucesso. A Maratoninha assim como todos os anos se transformou num grande dia de lazer e de confraternização. A competição nos dá ainda a oportunidade de promover a prática saudável da atividade física e revelação de talentos”, destaca.
A Professora Formadora do Departamento de Desportos Escolar, Cláudia Lima, destacou ainda que a Maratoninha promove e ajuda na integração social e na formação das crianças. “Tentamos proporcionar descobertas e momentos diferentes para as crianças, porque muitos não conhecem o mar. Alguns imaginavam que o mar era uma grande piscina”, completou.
Renata Marques (estagiária)/Ascom Semed

Nenhum comentário: