quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Escola Dom Hélder celebra o natal com a comunidade


Atividade pedagógica homenageando o natal. Foto: Ascom Semed
A festa de natal da Escola Municipal Dom Hélder Câmara, localizada no bairro Feitosa, foi uma verdadeira celebração de solidariedade e esperança. O evento aconteceu nessa terça-feira (11) e contou com o envolvimento de toda a comunidade escolar.

A programação natalina teve apresentações das turmas e trouxe a figura do Papai Noel, que garantiu presentes para todas as crianças da unidade de ensino.
Momento de entrega dos presentes
A idealizadora da festa, a professora de Educação Física Adélia Romeiro, fez uma campanha com amigos, familiares e toda comunidade para a promover o evento. “Cada um doou uma lembrança para as crianças do Dom Hélder. O natal é um momento de união, de agradecimento, de doação. A magia do nascimento do menino Jesus invadiu nossa escola e o espírito natalino nos encheu de alegria”, ressaltou.
Emocionada, a professora de Música da escola, Alizete Maria Maneira Gomes, elogiou a iniciativa. “De todas as apresentações, esse momento natalino foi mágico. Os músicos da escola são nossos alunos e
toda equipe se envolve em prol do aprendizado e do crescimento das nossas crianças”, frisou.
Papai Noel fez a alegria das crianças. Foto: Ascom Semed
O aluno Manoel Matias da Silva se mostrou satisfeito com o trabalho realizado pela escola. “Adoro essa escola por causa das festas e do envolvimento de todos”, disse.
A diretora da unidade de ensino, Quitéria Justino, falou da importância do trabalho da equipe pedagógica. “É muito bom ver a felicidade das nossas crianças e isso só é possível com o trabalho e o envolvimento de todos que fazem a escola Dom Hélder. Essa dinâmica faz o aluno gostar e permanecer na escola. É assim que a gente consegue fazer uma educação melhor para as nossas crianças”, destacou.
Foram mais de quatrocentos presentes arrecadados com a colaboração de toda a comunidade escolar. “Todas as crianças receberam presentes, até porque nós sabemos que muitos deles são carentes. Mais uma vez estamos encerrando o ano com muita alegria e felizes com todo trabalho realizado”, complementou.

João de Oliveira Filho / Ascom Semed

Nenhum comentário: