segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Escola comemora Dia da Família com atividades do MenteInovadora


Alunos e pais participando dos jogos do programa MenteInovadora
O sábado (15) foi diferente para pais, alunos, professores e funcionários da escola municipal Gerusa Costa, no Jacintinho. Para comemorar o Dia da Família, a direção da unidade integrante da Secretaria Municipal de Educação (Semed) desenvolveu uma programação com apresentação de coral dos alunos; contação de história; oficina de pintura em tela; oficina de decoração natalina; oficina de jogos Mind Lab; e futebol com os pais.

A programação representou a apresentação do resultado das práticas exitosas na escola, a partir do programa Mind Lab, que trabalha habilidades dos alunos através de jogos de raciocínio lógico. No sábado, portanto, foi a oportunidade da escola promover a integração maior entre os alunos e suas famílias. Logo na abertura da programação, após uma saudação religiosa, estudantes da escola Gerusa Costa apresentaram cantatas natalinas.
Pai interage com o filho em jogos desenvolvidos pela Mind Lab
A diretora da escola, Maria Umberlinda Oliveira Silva, ressaltou que a junção entre as atividades regulares e as atividades da Mind Lab representa a base do trabalho da unidade escolar. “É o momento de agradecer ao programa Mente Inovadora e aos pais, pela aceitação e participação nas atividades”, resumiu ela. A professora do 5º ano, Adelaide dos Santos Balbino, disse que a experiência foi muito agradável porque foi a oportunidade demostrar aos pais os avanços das crianças, fruto do trabalho com a mente dos alunos, através dos jogos na sala de aula. “O planejamento semanal é fundamental para o êxito do programa, o qual permite momentos muito agradáveis em sala de aula”, afirmou Adelaide.
A Mind Lab é pioneira no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais, cognitivas e éticas de forma integrada. Com mais de 1.000 escolas parceiras, tem como propósito preparar as pessoas para interagir com o mundo, planejar e alcançar objetivos e realizar sonhos, para serem felizes e aprenderem a conviver em um mundo em constante transformação. A empresa desenvolve o programa MenteInovadora, através do qual trabalha com uma metodologia utilizada em mais de 20 países, desenvolvendo crianças e jovens para lidar com os desafios da vida.

Ascom Semed

Nenhum comentário: