sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Escola da Rede Municipal realiza IV Mostra Cultural


Visita ao Parque Municipal
A Escola Municipal Benedita da Silva, localizada no Benedito Bentes realizou nessa sexta-feira (7), a IV mostra Cultural com o tema “Maceió, Minha cidade”. A culminância do projeto teve como objetivo explorar a história da capital alagoana.
Com o projeto, os alunos estudaram os bairros históricos, pontos turísticos, personalidades ilustres, meio ambiente, lagoas que banham a cidade, símbolos cívicos, aspectos culturais, além do meio ambiente e do descarte do lixo produzido.
Apresentação das personalidades ilustres
Segundo o vice-diretor da unidade de ensino, Rosival Lourenço, as temáticas foram estudadas e apresentadas pelos próprios alunos com o apoio e orientação dos professores da unidade de ensino. “Os temas foram trabalhados com as turmas do matutino e do vespertino. A mostra cultural é um projeto que acontece há quatro anos na escola, idealizado pela coordenação pedagógica em parceria com a comunidade escolar. É um momento importante para trabalhar o conhecimento e explorar um pouco a nossa cidade, inclusive com aula de campo, onde os alunos puderam conhecer os parques municipais e museus da capital”, ressaltou.
Aula de campo dos alunos da Escola Benedita da Silva
Rosival disse também que os alunos aprenderam sobre a origem da cidade de Maceió e destacou o interesse dos alunos pelo meio ambiente. “Eles ficaram encantados com as aulas de campo. Visitamos o Parque Municipal inaugurado em 1978, que é uma área de preservação com segurança para os animais e de Mata Atlântica; o Cinturão Verde (Braskem) e o Parque do Horto, espaço recém-aberto ao público pela Prefeitura de Maceió, além de museus e locais turísticos”.
Visita ao Parque do Horto
Durante o evento, a comunidade pode assistir à apresentação do coral e do grupo de capoeira formado por alunos da escola.
João de Oliveira Filho / Ascom Semed

Nenhum comentário: