quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Servidores da Educação participam de confraternização


Coral da Semed com a banda da Escola Dom Hélder Câmara.
Foto: Ascom Semed
O espírito natalino tomou conta da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na manhã desta quinta-feira (20). Como acontece todos os anos, uma programação artística e um culto inter-religioso reuniu servidores no pátio do órgão, na Cambona. Foi momento de confraternização, balanço do ano que termina e encontro entre aqueles que prestam serviço à comunidade através de uma das maiores pastas da gestão municipal.
Religiosos falaram sobre o Natal. Foto: Ascom Semed
O pastor Harry Tenório e o padre Manoel Henrique proferiram palavras de paz e de esperança para os participantes da programação especial de confraternização. O evangélico lembrou da importância do batismo, como símbolo de renovação e aproveitou a presença de alunos da Escola Dom Hélder Câmara para lembrar da necessidade da aproximação com o Divino. “Os jovens só serão felizes se estiverem perto de Deus”, destacou. “Temos aqui crianças envolvidas com a arte e constatamos que a escola supera seus limites de ensino apenas das disciplinas curriculares. Assim como a Igreja, promove a união dessa juventude com os ensinamentos divinos”, acrescentou o padre Manoel Henrique.
Alunos do Núcleo de Línguas . Foto: Ascom Semed
A programação festiva contou com apresentações da banda Bráulio Pimentel, de São Miguel dos Campos; do coral da Semed, dos alunos do Núcleo de Línguas e da banda da Escola Dom Hélder.

Coral da Semed. Foto: Ascom Semed
Durante toda a semana, os servidores da Secretaria também foram mobilizados para contribuírem com a manutenção do Abrigo Santo Antônio, local conhecido como Frei José, situado no Village Campestre. Vários produtos, especialmente de limpeza, foram doados. O abrigo enfrenta grande dificuldade para se manter e precisa, permanentemente, da ajuda da sociedade para se manter em funcionamento, recebendo e tratando idosos.
Secretaria Ana Dayse agradece o espírito solidário dos servidores da Semed.
Foto: Ascom Semed
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ficou emocionada com a programação e aproveitou para agradecer o espírito solidário dos servidores do órgão. “É momento de agradecer, olhar o ano que termina e fazer um balanço do que fizemos e daquilo que ainda temos a realizar. Tenho muito a agradecer aos servidores, que se empenham diariamente para que possamos entregar à população aquilo que nos propomos, isto é, uma educação pública de qualidade. Ficamos felizes em, mais uma vez, promover esse ato ecumênico e, claro, desejar a todos um Natal feliz e um ano novo de muita paz para todos”, afirmou a gestora.
Delane Barros /Ascom Semed

Nenhum comentário: