sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Semed e Pnud realizaram seminário de Educação de Jovens, Adultos e Idosos


Secretária Ana Dayse Dorea, entregou as orientações curriculares
para educação de Jovens Adultos e Idosos.
Com o objetivo de trazer reflexões sobre as perspectivas da educação de jovens, adultos e idosos (Ejai) da rede municipal, relacionando ao mesmo tempo com as questões de trabalho, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), realizaram na noite desta quinta-feira,13, o seminário: Reflexões sobre trabalho e educação de jovens, adultos e idosos.

A mesa de honra foi composta pela secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, a coordenadora-geral do projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito, a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação (Comed), Sílvia Campos, Abdizia Barros, presidente do Fórum Alagoano da Educação de Jovens e Adultos (Faeja) e a aluna da escola Pompeu Sarmento, Joana Bonifácio.
De forma simbólica, representando todas as escolas que trabalham com a Ejai, Abdizia Barros e algumas diretoras e coordenadoras de escolas da rede, receberam das mãos da secretária Ana Dayse Dorea e de Rita Ippolito, as orientações curriculares para Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).
Ana Dayse ressaltou a política educacional de Maceió. “Nós construímos um referencial para educação de jovens e adultos, e isso não foi feito para ficar em estante ou gabinete, isso foi feito para consulta. A equipe trabalhou muito”, frisou. Segundo a secretária, Maceió dá passos importantes, e a Ejai é parte dessa caminhada.
Andrea Paloma, coordenadora pedagógica da Escola Elizabeth Anne Lyra, que trabalha com Ejai, afirma que existe um diálogo firmado entre escola e comunidade. “O aluno de Ejai é um aluno trabalhador e busca a escola para uma visão mais crítica da realidade em que estão inseridos”, pontua.

Hebert Borges (estagiário) / Ascom Semed

Nenhum comentário: