segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Núcleo de línguas forma alunos em inglês e espanhol


Ana Dayse destacou que o curso é uma oportunidade para os alunos
Após três anos de intenso estudo, dezenove alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receberam, na tarde da última sexta-feira, 14, em cerimônia realizada no Cine Arte Pajuçara, o certificado de conclusão de concurso. Formados em Inglês e Espanhol, os estudantes encerram o ciclo de estudos e saem aptos tanto para a escrita quanto para conversação no idioma escolhido. Nestes três anos, o curso foi do Básico I ao Básico III.

A secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, parabenizou alunos e professores e destacou os obstáculos vencidos. A gestora citou ainda a importância da escolha dos alunos pelo aprendizado de um novo idioma. “Isto significa uma oportunidade para a vida de vocês, tendo em vista a capital alagoana ser uma cidade turística”, destacou.
Aluna do Núcleo, Vitória Natalie conta que espera ter mais chances no mercado de trabalho após o aprendizado no curso, mas, não somente isso. “Quero viajar também, conhecer outras culturas”, revela. Também formanda, Tainá Rotandaro contou de sua alegria. “A gente fica empolgada quando começa a entender outra língua”, relata. Tainá ressaltou ainda o empenho dos professores para que eles aprendam. “Eles sempre faziam atividades práticas, ficavam no nosso pé”, afirma.
Alunos receberam os certificados. Fotos: Ascom Semed
A professora de espanhol, Givanilda Rodrigues, destaca que os alunos saem preparados. “A gente prepara para a vida”, revela. “Eles aprendem conversação, gramática, falam que a gente pega no pé, mas, é para formar para a vida”, completa. A professora ressalta que o curso não deixa a desejar em nada para os que são oferecidos na rede particular.

Hebert Borges (Estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: