quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Alunos da Escola Brandão Lima realizam desfile com a temática "Meio Ambiente"

Fotos: Roberto Lopes



Alunos da Escola Municipal Padre Brandão Lima realizaram, nesta quinta-feira (28), um desfile pelas ruas do bairro do Pinheiro, como o tema “O Meio Ambiente”, enfocando as quatro estações do ano e as mudanças climáticas. Trata-se da culminância de um projeto que teve início durante a semana da criança.



O desfile foi dividido em quatro pelotões. A estação verão foi representada pelos alunos da educação infantil; a primavera, por alunos do 1º ano. Já a estação outono por alunos do 2º e 3º anos e o inverno por alunos do 4º e 5º anos

A diretora da escola, professora Virginia Ferreira, explicou que essa temática surgiu devido às mudanças climáticas, como as fortes cheias que ocorreram em Alagoas e Pernambuco nos meses de junho e julho, causando vários danos, tais como mortes, pessoas desaparecidas e desalojadas.

“A partir dessa catástrofe, podemos mostrar nossa ciência através das quatro estações do ano, para exemplificar o ciclo da natureza presente na cultura humana, que os nossos alunos vivenciaram e assistiram através dos meios de comunicação”, afirmou Virginia.


Durante toda semana, os alunos desenvolveram estudos analisando as estações do ano e como são alteradas pela ação do homem. De acordo com Luzia Rodrigues, coordenadora pedagógica da escola, os alunos receberam informações de todas as estações e se aprofundaram em uma delas.


Aluna do 5º ano, Jessica Valéria Barbosa, 10 anos, participou de todas as atividades do projeto. Ela analisa as alterações do clima no inverno como importantes para sabermos como agir no futuro. “Precisamos aprender como a natureza funciona e a cuidar dela direito para não piorarmos a situação”, finaliza.

O desfile contou ainda com alunos do projeto Mais Educação, que desfilaram com o tema "Brinquedos de Sucatas" e com uma banda fanfarra, que ajudou as crianças a marcharem pelas ruas adjacentes à escola.

Nenhum comentário: