sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Escolas municipais participam de exposição sobre meio ambiente

Foto: Mauro Fabiani


Um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria do Estado de Educação (SEE) e a Braskem, através do programa Lagoa Viva reuniu, nesta sexta-feira (29), no auditório da SEE, escolas municipais e estaduais para uma exposição e oficinas que tiveram como tema questões ligadas ao meio ambiente.


Para a coordenadora de educação ambiental da Semed, Rosilene Santana, a ideia da exposição, que envolve toda a comunidade escolar, é permitir que os alunos possam mostrar o que aprenderam na sala de aula. “O programa permite uma maior interação entre os alunos, professores e toda comunidade escolar, conscientizando-os em relação à preservação do meio ambiente”, explicou Rosilene.


A diretora da Escola Municipal Manoel Pedro dos Santos, Ana Amélia Vilela, disse que o projeto mobilizou os alunos da unidade proporcionando mudanças e atitudes no que diz respeito ao comportamento ambiental. “Trabalhamos com responsabilidade as questões ambientais, que são fundamentais para a vida dos seres vivos, indistintamente”, afirmou.


A diretora disse, ainda, que a escola recebeu um convite da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para fazer um trabalho cientifico de estudo dos impactos ambientais no entorno do Rio Catolé, já que a escola Manoel Pedro, fica próxima do rio e já realiza um trabalho de conscientização e preservação junto à comunidade local.



A Semed apresentou trabalho de seis unidades escolares: Nosso Lar I, Marechal Floriano Peixoto, Hermínio Cardoso, Manoel Pedro dos Santos, Mestre Izaldino e Silvia Celina Nunes.


O Projeto Lagoa Viva, abrange 22 municípios de Alagoas e busca trazer uma mudança educacional e de postura para jovens, crianças e professores com relação a questões ambientais.

Três escolas participantes do evento irão receber um prêmio surpresa da Braskem, via Instituto Lagoa Viva.

Nenhum comentário: