sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Creche Suzana Palmeira encerra Semana da Criança

Foto: Roberto Lopes

Os alunos da escola municipal Suzana Palmeira, localizada no bairro São Sebastião, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (15). Com uma grande festa a direção da unidade encerrou a semana preparada para comemorar o Dia das Crianças. Desde a quarta-feira (13) os alunos tiveram brincadeiras, apresentações artísticas, oficinas de arte, distribuição de pipoca e algodão doce, entre outros.

A diretora da escola, Amparo Correia, disse que todos os anos mantém contato com diversos parceiros para conseguir animar os pequenos. “Esse ano recebemos a colaboração da conselheira tutelar Sheila Rocha, que forneceu pipoca e algodão doce, o que animou bastante as crianças”, afirma ela. A vice-diretora, Esther Spencer, reforça as palavras de Amparo. Ela lembra que devido a união de pessoas da sociedade que contribuem com a escola foi possível entregar a cada um dos 107 alunos um brinquedo e uma lembrança, confeccionada com garrafas pet e recheadas de guloseimas.

Durante a programação de hoje, uma surpresa gratificante para toda a comunidade escolar. Pela manhã, a escola recebeu o Palhaço Carretel para animar as crianças. Até aí nada de mais. A diferença é que Rafael Florêncio, de 11 anos, que encarna o palhaço, é ex-aluno da escola Suzana Palmeira. Ele chegou quando tinha 2 anos de idade. “Faço esse trabalho de forma voluntária. Para mim, é uma imensa alegria poder animar essas crianças, eu que já estudei aqui e voltar é reviver bons momentos”, afirmou o Palhaço Carretel, no intervalo entre uma brincadeira e outra com as crianças.

Nenhum comentário: