segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Semed deve reabrir Escola Paulo Bandeira em março de 2011

Foto: Adriana Cirqueira




O secretário municipal de Educação (Semed), Thomaz Beltrão, esteve, nesta segunda-feira (11), na Escola Professor Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, e confirmou a previsão de entrega da unidade de ensino à comunidade local para o próximo mês de março, antes do início do ano letivo de 2011.

Beltrão disse que foram detectados diversos problemas graves na estrutura da escola. “A obra vai ser reiniciada conforme está sendo compactuado com o Ministério Público. Estamos fazendo tudo com total responsabilidade”, afirmou. Ele confirmou que a secretaria já tem dinheiro para as obras.

Thomaz Beltrão ressaltou que o Ministério Público é importante porque, para realizar a reforma da escola, é necessário passar pela burocracia que uma licitação exige. “Tem trâmite que pode ser acelerado, e a ajuda do Ministério Público é fundamental para que esse processo seja transparente”.

Ficou definido também que o engenheiro responsável pelo laudo estrutural do prédio, Afrânio Campos, entregará o documento pronto até o dia 19, na Semed. “Após esta etapa será elaborado o projeto arquitetônico e, posteriormente, a compra do mobiliário e equipamentos”, garantiu Elaine Oliveira, diretora de gerenciamento escolar da Semed.

A diretora da escola, professora Avani Rodrigues dos Santos, disse que aguardará o fim das obras, porque a comunidade escolar precisa retornar ao prédio original. “Temos hoje, 649 alunos matriculados. Com a volta para o nosso prédio, a tendência é aumentar o numero de vagas”, afirma.

Os problemas da Escola Paulo Bandeira tiveram início em 2005, quando foi constatado que a estrutura física do espaço precisava de reformas urgentes. Na época, a escola apresentava alguns problemas, principalmente no primeiro andar. Em 2007, a escola foi interditada para uma reforma, e os alunos transferidos para o Colégio Jorge Assunção, também no Benedito Bentes, alugado pela Prefeitura.

Estiveram ainda presentes no local, o representante do Ministério Público, Cristian Teixeira, e a coordenadora do Departamento de Engenharia da Semed, Cléo Farias.

Nenhum comentário: