quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Alunos da rede municipal assistem Alice no País das Maravilhas

Foto: Mauro Fabiani

Alegria e descontração marcaram à tarde dos alunos da rede municipal de ensino. O motivo foi à sessão de cinema promovida nesta quarta-feira (9) pela Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal). No roteiro as aventuras de Alice no País das Maravilhas.

O evento que aconteceu na sede da Esmal faz parte da semana do educador e da criança. Na programação oficinas poéticas, cinema e apresentações culturais, atividades que tem como principal objetivo oferecer para os professores e alunos um momento de lazer e interação.

De acordo com Deana Correia, assistente social dos programas especiais da Semed, a programação permite aos alunos vivenciar novas realidades. “Muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema, sendo este um momento especial”.

A atividade faz parte do Projeto Cidadania e Justiça na Escola, que estabelecer um canal de comunicação entre o judiciário e a sociedade, permitindo a conscientização dos professores, pais e alunos sobre seus direitos e deveres, mostrando como executá-los.

Para Ana Valéria, gerente do projeto, a atividade proporciona uma maneira leve de aprendizagem, “uma forma lúdica de levar a cidadania aos alunos”. Teresinha Alves, coordenadora pedagógica da escola Audival Amélio, enfatiza ainda, “é uma formação diferenciada, muito importante para o aprendizado dos alunos”.

A programação segue durante toda esta quinta-feira (10) com brincadeiras, entregas de brindes e apresentação de palhaços.

Nenhum comentário: