quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Projeto promove dia de lazer e recreação para alunos da Escola Pompeu Sarmento

Fotos: Roberto Lopes


Estudantes do 3º ano do curso de Gestão de Recursos Humanos da FAA proporcionaram uma manhã diferente para 130 alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento. Eles passaram o dia de lazer e recreação no Sest/Senat, com várias atividades infantis. A ação faz parte do projeto de responsabilidade social da instituição universitária.

Os alunos que têm entre seis e nove anos participaram de oficina de pintura, torneio de futebol de salão, teatro de fantoche e ainda tiveram um espaço para leitura. A ideia segundo a universitária Suziane Kezia, uma das 10 alunas da FAA envolvidas no projeto é, além de cumprir uma exigência curricular, fazer com que as crianças possam ter oportunidade de desfrutar de uma recreação diferente da habitual.

A oficina de pintura feita pelas crianças teve como tema “como seria a escola de nossos sonhos”. A diretora da escola, professora Maria da Apresentação, destacou a relevância do tema. “O assunto é bastante importante para nossa comunidade escolar, já que os trabalhos apresentados por eles serão levados para serem anexados no mural da escola para apreciação e reflexão de todos.

Ainda durante o dia de lazer, nove alunos da Escola Pompeu Sarmento receberam a premiação do concurso de pintura promovido pelo Sest/Senat que teve como tema: “Todo Mundo Muito Mais Seguro”, realizado durante a Semana Nacional de Trânsito. “Todos os nove alunos terão direito a 180 dias de acesso ao clube do Sest/Senat, os três primeiros colocados receberam medalhas e o aluno que tirou em primeiro lugar terá um ano de esporte totalmente gratuito no nosso clube”, informou Rosangela Lima, coordenadora de promoção social do Sest/Senat.

Uma das vencedoras, a aluna Karina da Silva, que estuda no 4º ano do ensino fundamental, disse que adorou o tema do concurso e que tinha ficado bastante emocionada quando foi receber a premiação. “A ideia do meu desenho, foi mostrar a importância do cinto de segurança para as crianças não se machucarem em caso de uma batida”, afirmou.

Ao final da manhã, foram distribuídos presentes em homenagem ao Dia da Criança, além de um lanche coletivo.

Nenhum comentário: