sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mostra de Talentos encerra semana da criança na esc. Major Bonifácio

Fotos: Natalhinha Marinho

Estudantes do primeiro ao quinto ano, da escola municipal Major Bonifácio Silveira, encerraram a semana da criança com um "Show de talentos". A iniciativa em mostrar habilidades artísticas dos estudantes partiu deles próprios, os educadores orientaram em algumas danças e músicas, mas no geral eles desenvolveram todo o repertório.

Com a temática "Nossas crianças são um show" os educadores desenvolveram diversas atividades recreativas, que aconteceram desde quarta feira (13), entre elas jogos educativos, sessão de cinema e concurso de talentos. A necessidade de expor a criança artista, surgiu a pedido dos próprios estudantes. "Eles nos procuravam e pediam para fazer apresentações de dança e cantar durante a semana. E nós decidimos aproveitar a oportunidade para encaixar essa atividade como encerramento da nossa semana da criança", explicou a coordenadora da escola, Salvione Tenório.



No primeiro dia de recreação as crianças saíram da escola até o clube Parque da Lagoa, localizado no próprio bairro - Bebedouro - para tomar banho de piscina. Todos os turnos puderam compartilhar de brincadeiras e jogos desenvolvidos pelo corpo docente da instituição. " A ida deles ao 'Parque' foi muito proveitosa. Eles puderam interagir com os colegas do outro turno e socializar as brincadeiras", disse a professora, Martiliana Assis, do terceiro ano.

Além da apresentação artística foram sorteados vários brindes para os alunos. E, para não esquecer da comemoração do dia, os professores foram homenagiados pela direção e coordenação da escola com mensagens e distribuição de rosas de chocolates, além de canetas e garrafas personalizadas, encerrando com um lanche coletivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal ver meu filho em destaque nesta escola. as professoras, e toda equipe pedagógica estão de parabéns. Feliz dia dos mestres.