quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Semed realiza II Mostra de produção Textual

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Diretoria Geral de Ensino (Dogen) e do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Diversidade Étnico-Racial (Neder) realiza II Mostra de produção Textual, tendo como temática, a questão da diversidade étnico-racial em debate: arte, prosa e poesia.

A ideia é estimular o interesse do aluno do ensino fundamental I e II dos 1º e 2º segmentos da educação de jovens e adultos da rede municipal de ensino de Maceió para uma reflexão sobre a questão da diversidade étnico-racial, através da produção de cartazes, poemas e crônicas relativas à temática central da mostra.

Poderão participar alunos devidamente matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, cabendo à equipe pedagógica de cada escola a seleção prévia dos trabalhos que serão encaminhados à comissão julgadora.

Até o dia 10 de novembro, a direção da escola encaminhará ao Neder, as produções previamente selecionadas. “Essas produções deverão ser encaminhadas com ofício pela direção da escola, indicando o nome completo e a modalidade de cada aluno participante, o nome completo do professor e o endereço da escola”, afirma Rosário de Fátima, coordenadora do Neder

Cada escola irá receber folders com explicações sobre a mostra. A socialização dos trabalhos será realizada no dia 23 de novembro, no auditório Paulo Freire, na Semed.

Maiores informações no Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Diversidade Étnico-Racial, na sede da Semed ou pelo telefone: 3315-4731

Nenhum comentário: