segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prefeito Cícero Almeida nomeia mais 26 merendeiras para a Semed

Foto: José Luiz Rios


O Diário Oficial do Município, em sua edição de terça-feira (26), publica portarias assinadas pelo prefeito Cícero Almeida nomeando mais 26 merendeiras da reserva técnica do concurso promovido pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Semed). As nomeações são para suprir a carência nas escolas da rede municipal de ensino e atendem a uma demanda já existente, que a Prefeitura vem conseguindo reduzir gradativamente.

Esse é mais um bloco de nomeações, que começou com a convocação de 166 concursados, sendo 142 para a Educação e os demais para a Assistência Social (Semas). Logo após, foi publicada uma nova lista, com a nomeação de mais 86 servidores, dos quais, 77 para a Semed e os demais para a Assistência Social.

Em maio também houve nomeações para a Educação e, finalmente, mais 150 nomeações de professores para as séries iniciais da Educação Infantil.

As merendeiras que serão nomeadas nesta terça-feira são:

Rosilda Amorim Avelino, Cristiana Alves da Silva, Flávia do Nascimento Ramos, Lucineide dos Santos Lima, Elaine Cristina Carlos Silva, Ana Márcia de Farias Viana, Graziela Borges dos Santos, Lucélia de Oliveira Figueiredo, Maria Michelle Domingos Pontes, Valquíria de Fátima Serafim Ximenes, Hebe Oliveira Duarte, Cristina Santos de Araújo, Cláudia Maria Alexandre da Silva, Rosemeire Marinho de Lima, Taciana Oliveira Soares de Lima, Maria Luiza Calheiros Dutra, Alvacy Pepese da Silva, Keyla de Araújo Sarmento, Francisco Emerson Rodrigues da Silva, Ana Carolina Enders Lisboa, Ana Paula Leandro de Souto, Alcione Ferreira Soares, Cristiano Maria Araújo dos Santos, Adriane Correia Andrade Ramos, Elane Maria Silva dos Santos e Fabiane dos Santos Ferreira.

DOCUMENTAÇÃO - Os documentos necessários para a posse dos novos servidores são: identidade, CPF, comprovante de residência, escolaridade, título de eleitor com comprovante da última votação, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, certidão dos filhos, PIS ou Pasep, reservista e uma foto 3x 4, originais e cópias.

Projeto de lei cria novos cargos de merendeira e auxiliar de sala

O prefeito Cícero Almeida encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal de Maceió criando novos cargos de merendeira e auxiliar de sala para sanar as carências existentes na rede municipal de ensino. No total, são 200 cargos, sendo 100 de merendeiras e igual número de auxiliares de sala.

Na mensagem enviada à Câmara, Almeida afirma que a criação desses cargos faz parte do conjunto de providências e medidas destinadas a suprir carências de servidores administrativos nas unidades escolares de Maceió.

Em 18 de maio deste ano, por meio do Decreto nº 7.126, foi prorrogado pelo período de dois anos o prazo de validade do concurso público para provimento de vagas, tanto no cargo de merendeira como no cargo de auxiliar de sala, ambos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Ainda em sua mensagem, o prefeito diz ser de extrema importância a aprovação do projeto, uma vez que as merendeiras executarão atividades voltadas às atribuições de definições de cardápios elaborados e preparação de refeições.

Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário: