quarta-feira, 20 de outubro de 2010

S.O.S. Feijaozinho visita escola Herme Miranda

Fotos: Mauro Fabiani


Na última terça-feira (19), os profissionais do setor de nutrição da Semed visitaram a Escola Municipal Herme Miranda, no bairro do Tabuleiro, levando o grupo teatral Cane para uma apresentação sobre a importância de uma alimentação saudável.

Com o personagem "Feijãozinho" o teatro de fantoches mostrou para as crianças como elas devem se alimentar para manter uma vida saudável. A ideia surgiu dos funcionários da coordenação da alimentação e nutrição escolar (Cane) por observar que ao contrário de outros alimentos o feijão ainda é pouco consumido por crianças nas idades iniciais.


Desde a Semana da Alimentação Saudável, que aconteceu de 11 a 15 de outubro, que os profissonais vem trazendo conhecimento sobre uma melhor alimentação. O objetivo é visitar todas as escolas de educação infantil da rede, que são 7, a equipe está na segunda escola . A escolha do "feijão" como personagem principal, além de ser uma alimentação rica em proteínas, é um produto típico da culinária local.


Quem se diverte com tudo isso são as crianças. As estagiárias do setor também se desdobram para atuar como personagens divertidos e o "Feijãozinho" ainda vai visitar muitas crianças e mostrar a importância de uma alimentação saudável.

Nenhum comentário: