terça-feira, 5 de outubro de 2010

Meio ambiente e esporte marcam a Semana da Criança no Brandão Lima

Foto: Mauro Fabiani


Desfile com balões coloridos, Hino Nacional e tocha olímpica. Assim foi abertura dos jogos internos dos alunos da Escola Municipal Padre Brandão Lima, realizado no Ginásio Tenente Madalena. Foram duas modalidades: futebol de salão e queimado. Durante todo o dia, quase 300 alunos participaram de atividades que marcam a Semana da Criança.

Além dos jogos, a atividade também foi a culminância do Projeto Meio Ambiente. Dentro da temática “Mudanças Climáticas”, as turmas desenvolveram estudos analisando as estações do ano e como são alteradas pela ação do homem. De acordo com Luzia Rodrigues, coordenadora pedagógica da escola, os alunos receberam informações de todas as estações e se aprofundaram em uma: a educação infantil estudou o verão, os 1º e 2º anos, a primavera, o 3º anos estudaram o outono, já o inverno ficou com os 5º anos.

A aluna do Jessica Valéria Barbosa, 10 anos, participou da atividade esportiva e apresentou um cartaz sobre o tema do projeto. Estudante do 5º ano, Valéria analisa as alterações do clima no inverno como importantes para sabermos como agir no futuro. “Precisamos aprender como a natureza funciona e a cuidar dela direito para não piorarmos a situação”, finaliza.

Segundo a diretora, Virginia Ferreira, as festividades da Semana da Criança continuam até sexta-feira. “Serão dois dias de jogos, na quinta-feira iremos ao Parque Municipal e na sexta será o encerramento na escola, com bolo, algodão doce, cama elástica e muitas brincadeiras”, explicou a diretora.


Nenhum comentário: