sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Comissão única de matrícula para 2011

Foto: Mauro Fabiani


Diretores da rede municipal de ensino se reuniram com técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta sexta-feira (19) no auditório Paulo Freire, para discutir o calendário de matrícula unificada para o ano letivo de 2011 e o regime de colaboração entre as redes estadual e municipal. A reunião serviu também para a organização de uma comissão única de organização da matrícula 2011.


Segundo a chefe de gabinete da Semed, Josefa da Conceição, com a formalização do regime de colaboração para 2011, haverá a cessão de espaço físico e servidores garantindo o atendimento para a educação infantil, séries iniciais e finais. “As matrículas serão informatizadas e em pólos – com suporte de ambas as redes - diminuindo a formação de filas e dando mais organização ao processo. Além de evitar a duplicidade de matrículas e agilizar na resolução de problemas de documentação nas próprias escolas”, explicou Josefa.


Elaine Oliveira, diretora de gerenciamento escolar informou que o reinicio da aproximação com a rede estadual está sendo feito na perspectiva de retomada – entendendo que é um processo que precisa de continuidade - de um trabalho importante e que conta com a participação de todos os diretores da rede nas discussões e deliberações. As comissões, que serão oficializadas via Diário Oficial, terão autonomia de trabalho e haverá socialização das atividades desenvolvidas.


O processo de formação da comissão única de organização da matrícula unificada para 2011 foi apresentado pela assessora técnica da Coordenação de Normas e Legislação, Key Pinto. A comissão contará com representantes das regiões administrativas, da sede (Diretoria Geral de Ensino, Diretoria de Gerenciamento Escolar, Gabinete e Recursos Humanos) e da Semed. Ela será dividida em duas subcomissões: matrícula e documentação. A subcomissão de matrícula será compostas de 3 grupos:metropolitana, litoral sul e litoral norte.


O secretário Thomaz Beltrão, que acompanhou todo o encontro, enfatizou que a rede ainda tem em caixa recursos para a aquisição de carteiras para a educação infantil, bebedouros e fogões industriais que estão em processo adiantado de licitação. “O MEC continuará disponibilizando novos recursos e graças a eles estamos equipando as escolas da rede”, garantiu o secretário.



Nenhum comentário: