segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Escolas municipais promovem feiras de cultura

Fotos: Roberto Lopes


Os alunos da Escola Municipal Pedro Barbosa, em Mangabeiras, promoveram a sua V Fecult (Feira de Cultura). A iniciativa contou com a participação de todos os estudantes, do 1º ao 5º ano da escola. A diretora da unidade de ensino, professora Silene Ferreira Costa, disse que constata como principal ganho pedagógico para os estudantes a conscientização já a partir do âmbito escolar.

Nesse sentido, Silene acrescenta que consegue observar demonstrações de reaproveitamento de tudo o que é possível, desde os alimentos, até mesmo o lixo. A coordenadora pedagógica da escola, Ana Lúcia Siqueira, afirma, ainda, que além das atitudes demonstradas também escuta os comentários feitos entre eles, num reforço constante da conscientização ambiental.

Temas como animais em extinção, aquecimento global e efeito estufa, entre outros, serviram de foco para a exposição na escola, realizada na sexta-feira, 26. Jaciele Cláudia Calheiros, aluna do 3º ano, ressaltou que aprendeu, durante a atividade, a importância de se respeitar a natureza. “Aprendi o quanto é importante a prática da reciclagem e da preservação ambiental”, resumiu ela.

MOSTRA DE ARTE

Ainda na sexta-feira, a creche Benevides Epaminondas realizou sua segunda edição da Mostra de Arte. Na ocasião, a comunidade escolar teve a oportunidade de conhecer os trabalhos artísticos confeccionados pelos cerca de 140 alunos, matriculados nas turmas de Maternal I até o 2º ano. O objetivo da Mostra é contribuir para a socialização, coordenação motora e a criatividade.

A vice-diretora da creche, Sônia Barros, antecipou que o ano letivo será encerrado com uma programação mais extensa para a própria comunidade. “Faremos o `Natal na Praça`, numa integração com a comunidade, a qual poderá trazer atrações musicais. Iremos ocupar a praça principal aqui do bairro (Riacho Doce), quando iremos apresentar a evolução dos nossos alunos”, lembrou Sônia.

Nenhum comentário: