quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Semed participa do V Colóquio de Educação Física

Foto: Semed

O departamento de formação continuada da secretaria municipal de Educação (Semed) participou do V Colóquio de Epistemologia da Educação Física, promovido pela Universidade Federal de Educação (Ufal). A professora Cláudia Rejane Cavalcante, participou do evento, através da mesa redonda “A problemática da relação teoria e prática: diversas perspectivas”. De acordo com a professora, a participação da Semed se deu com base na experiência adquirida ao longo de seis anos com a formação continuada na disciplina de educação física.

De acordo com Cláudia Rejane, desde 2006 o departamento começou a formação continuada junto aos professores de educação física da rede. “Nessa oportunidade, identificamos que os professores não tiveram condições de contato com alunos de seis anos de idade. Desde então, fizemos esse trabalho de forma gradativa, até atingir os dez anos”, ressaltou Cláudia.

Este ano, o departamento procurou ampliar a abordagem, levando a formação para a temática da diversidade, no sentido mais amplo. O evento aconteceu no final de outubro, no campus Maceió da Universidade Federal de Alagoas.

Nenhum comentário: