sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Semed promove encontro entre conselhos do B.Bentes

Foto: Janaina Farias


A importância da conscientização da participação do conselho escolar foi destacada no I Encontro de Conselheiros de Escolas Municipais do Benedito Bentes, que aconteceu na Escola Paulo Bandeira, no fim da tarde desta quinta-feira, 25. O evento teve como tema “A escola pública como espaço de exercício do direito de cidadania”.


Pais, alunos, professores, funcionários e dirigentes da Semed compareceram ao encontro e prestigiaram a cerimônia simbólica de posse dos novos conselheiros da Escola Paulo Bandeira. O encontro reuniu representantes dos conselhos de várias unidades escolares da região do Bendito Bentes.


Durante a cerimônia de posse houve a apresentação da peça intitulada como “Enquanto isso na sala dos conselhos” encenada pelos próprios integrantes do conselho que buscou promover uma reflexão acerca do papel do colegiado cuja função é gerir e atuar na vida escolar. Os conselheiros também participaram de palestra que enfatizou e reforçou o desempenho e contribuição dos conselhos na transformação do cotidiano da escola.


A diretora da unidade Paulo Bandeira, Avani Rodrigues salientou que toda a comunidade escolar se mobilizou para a realização do evento. Ela disse ainda que o encontro tem como objetivo integrar os conselhos escolares e sensibilizá-los quanto a participação na comunidade escolar. “O processo é lento, mas com participação, com atuação dia a dia conseguimos a totalidade que é melhoria para nossa escola”, destaca.


Marcaram presença no evento a Diretora Geral de Ensino da Semed, Maria clara, a Diretora de Gerenciamento Escolar, Elaine Oliveira, o coordenador do Departamento de Gestão Democrática, Clarck Guerra e Marluce Montelares e Ana Daise, técnicas desse departamento, que proferiram as palestras .


Elaine Oliveira, Diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, observa a importância desses encontros como uma conquista social. “Esses encontros são instrumentos de fortalecimento de uma conquista história. A sociedade alagoana tem o direito de participar da socialização das políticas públicas, nos discursos, na implementação e no monitoramento dessas políticas. Com participação eles cumprem sua função social”. Acentua.


Marcaram presença no evento a Diretora Geral de Ensino da Semed, Maria clara, a Diretora de Gerenciamento Escolar, Elaine Oliveira, o coordenador do Departamento de Gestão Democrática, Harry Guerra Clarck e Marluce Montelares e Ana Daise, técnicas desse departamento, que proferiram as palestras .

Nenhum comentário: