terça-feira, 9 de novembro de 2010

Semed realiza seminário "Tecendo redes de aprendizagens"

Foto: Diôgo Brandão


O programa Mais Educação, do governo federal e desenvolvido pela secretaria municipal de Educação de Maceió (Semed), realiza nesta segunda e terça-feiras (8 e 9) o seminário “Tecendo redes de aprendizagens”. O objetivo é discutir com os gestores das escolas e professores comunitários o funcionamento da educação integral na escola pública e o que ainda há por se fazer no programa.

Durante o evento, realizado no Hotel Pajuçara, também houve apresentação do programa Escola Aberta, que funciona em parceria com o Mais Educação. Nesse sentido, foram apresentadas as experiências de socialização nas escolas Haroldo da Costa, Aurélio Buarque, Brandão Lima, Higino Belo e Maria José Carrascosa.

A coordenadora do programa Mais Educação, Edileuza Maciel, anunciou que a formação continuada na Semed terá, a partir de 2011, a participação da Ufal. “Esse trabalho salutar será feito pelo professor César Candeias. Isso nos dará um ganho substancial”, avalia ela.

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, aproveitou para fazer um pequeno balanço do período em que está à frente da Pasta. Beltrão anunciou, ainda, que está em fase de conclusão duas iniciativas importantes para a rede municipal de ensino da capital, como o vídeo-monitoramento das escolas e o mapeamento da rede. “Aplicação de dinheiro na educação não é gasto, é investimento e por isso queremos oferecer um ambiente seguro para a comunidade escolar”, declarou o secretário.

Ainda de acordo com Beltrão, a década anterior foi voltada para a área de assistência social e a próxima, será para a educação. “Para isso, é preciso que cada um dê a sua contribuição em programas como o Mais Educação e o Escola Aberta”, recomendou o secretário.

Nenhum comentário: