Foto: Diôgo Brandão
Durante o evento, realizado no Hotel Pajuçara, também houve apresentação do programa Escola Aberta, que funciona em parceria com o Mais Educação. Nesse sentido, foram apresentadas as experiências de socialização nas escolas Haroldo da Costa, Aurélio Buarque, Brandão Lima, Higino Belo e Maria José Carrascosa.
A coordenadora do programa Mais Educação, Edileuza Maciel, anunciou que a formação continuada na Semed terá, a partir de 2011, a participação da Ufal. “Esse trabalho salutar será feito pelo professor César Candeias. Isso nos dará um ganho substancial”, avalia ela.
O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, aproveitou para fazer um pequeno balanço do período em que está à frente da Pasta. Beltrão anunciou, ainda, que está em fase de conclusão duas iniciativas importantes para a rede municipal de ensino da capital, como o vídeo-monitoramento das escolas e o mapeamento da rede. “Aplicação de dinheiro na educação não é gasto, é investimento e por isso queremos oferecer um ambiente seguro para a comunidade escolar”, declarou o secretário.
Ainda de acordo com Beltrão, a década anterior foi voltada para a área de assistência social e a próxima, será para a educação. “Para isso, é preciso que cada um dê a sua contribuição em programas como o Mais Educação e o Escola Aberta”, recomendou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário