segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mostra Mestre Izaldino finaliza projeto de escola do Pontal

Foto: Mauro Fabiani


A I Mostra Cultural do Centro Municipal de Educação Infantil Mestre Izaldino, que aconteceu na última sexta feira, recebeu visitantes da comunidade e parceiros que incentivaram na realização de todas as equipes.

Com a temática "Contribuindo com as metas do novo milênio" as equipes foram divididas em: poluição da água; horta na escola; alimentação saudável e higiene pessoal. As atividades realizadas durante todo o ano na Mestre Izaldino tiveram como um dos objetivos o aproveitamento da água como fonte de vida.

Segundo a professora, Potyra Dias, o aproveitamento do espaço na construção da nossa horta, fez com que os alunos sentissem mais estimulados a consumir os alimentos colhidos na escola. A horta 'mandala' que foi desenvolvida pelo funcionário Antonio Goveia, da tocqueville, trouxe para a creche o poder de envolver toda comunidade escolar para plantar e colher uma alimentação mais saudável. "Não tive curso, desenvolvi a horta mandala a partir de pesquisas realizadas na internet", disse Goveia.

Pais e a comunidade participaram da visitação das equipes, logo que cada um assistia as apresentações recebia um ticket para ganhar um sorvete na saída da escola. Teve também a exibição de trechos do "Castelo Ratimbum", no berçário, mostrando a importância da água para higiene pessoal.

Nenhum comentário: