Cama elástica, pipoca, algodão doce e palhacinhas cantando e dançando ao som de paródias educativas. Assim foi o último dia de atividades do projeto de extensão universitária da Faculdade Cidade de Maceió (FACIMA) na Escola Municipal José Correia Costa.
O projeto que foi organizado e executado pelos alunos dos 3º e 4º períodos de pedagogia da instituição, visa oportunizar o contato dos estudantes com o ambiente escolar.
A coordenadora do projeto, professora Thatyana Silva, enfatizou a importância de momentos de incentivos a leitura e ao esporte de maneira agradável e lúdica. “Os alunos de pedagogia precisam ser levados às escolas e vivenciar estes espaços de apredizagem”, informou a professora.
Segundo Roselma Soares, diretora da escola, este tipo de parceria é muito importante e bem vinda. “Estes momentos de lazer são raros para as crianças da comunidade. A escola tenta oferecer sempre que pode e quando surgem estas iniciativas todos saem ganhando”, esclareceu Roselma.
A diretora disse ainda que os alunos da faculdade ficaram positivamente impressionados com a escola pública.
A abertura do projeto aconteceu na quarta-feira, ao som das Meninas da Percussão e com a apresentação do Charles Chaplin, ambos da própria escola.
O projeto teve o apoio da escola, da Facima, da Guarda Municipal e da Semdisc.
Nesta sexta-feira ainda aconteceu o lançamento da segunda edição do jornal da escola, o Correia Diário, com outras atividades lúdicas e pedagógicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário