terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reunião marca socialização de ações para melhorias na educação pública

Foto: Fabiana Santos

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) realizou, nesta semana, a reunião de socialização das dimensões para o Mec-Pnud, no auditório Paulo Freire. Com o objetivo de compartilhar as decisões desenvolvidas por cada dimensão, o encontro marcou a apresentação das tarefas discutidas nos diversos setores da secretaria para elaboração dos encaminhamentos e melhorias na qualidade da educação do município.

Dividida em quatro dimensões cada uma teve um líder representante; Eliane Teodoro ficou responsável pela gestão educacional, Tânia Almeida pela formação de professores, Paulo Roberto por práticas educativas e Maria de Lourdes pela infraestrutura.

Tentar superar as dificuldades foi o que protagonizou o desenvolvimento das ações durante os encontros realizados pelos setores. “Construir propostas para trabalhar e prestar serviço a sociedade”, enfatizou a chefe de gabinete, Josefa Conceição.

Com a socialização das ações é possível obter uma unidade nas propostas para o Mec. Segundo o coordenador geral do Mec-Pnud Alagoas, Laudo Bernades “esse momento constrói um processo de cooperação continuada. A integração das equipes das redes municipais e estaduais, cria um trabalho em conjunto, fazendo então o realinhamento das propostas”.

A importância de uma política educacional definida é de grande necessidade para o planejamento e articulação de propostas. “Os técnicos e técnicas da secretaria são protagonistas dessas ações e, nesse sentido auxilia no diálogo com o sistema nacional de educação e desenvolve-se de um modo politicamente mais definido”, frisou a diretora do departamento de fortalecimento institucional da gestão educacional, Maria Luiza Lessa.

“Estamos construindo esse momento histórico graças a comunidade educacional. Abrem-se novos horizontes na produção de ideias coletivas”, enfatizou o secretário de educação, Thomaz Beltrão, ao finalizar a reunião, falando da importância do trabalho em conjunto dos servidores da secretaria.

Além dos servidores e representantes do Mec e da Semed, estiveram presentes na reunião o secretário de governo, Pedro Alves representando o prefeito de Maceió, o secretário de planejamento Mázio Delmoni, e a secretária adjunta Cícera Pinheiro.

Nenhum comentário: