terça-feira, 30 de novembro de 2010

Semed prestigia a abertura da 5ª Mostra Cinema e Direitos humanos

Foto: Janaina Farias



A Secretaria Municipal de Educação representado pelo Secretário Adjunto, Marcelo Nascimento, coordenadores e técnicos da Semed marcaram presença na 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul que teve a cerimônia de abertura realizada ontem, à noite, 29, no Cine Sesi Pajuçara. “Perdão, Mister Fiel” e “Vidas Deslocadas” foram os documentários exibidos na abertura.

De acordo com Eduardo Bahia, Coordenador de Articulação Comunitária da Semed, a instituição faz parte da comissão organizadora. Segundo ele várias reuniões foram formadas como forma de pensar em estratégias de mobilização das escolas para a temática discutida na mostra.

Ele informou ainda que a Semed está levando estudantes da rede para assistir algumas das sessões que serão exibidas e explicou que o objetivo é trabalhar dois eixos temáticos que já vem sendo abordados nas escolas: a diversidade étnico-racial e a sexual.

O Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Diversidade Étnico-racial (Neder) e o Núcleo de Diversidade Sexual (Nudise) da Semed estão engajados nessa mobilização. O Coordenador do Nudise, Juliano Matias de Brito, informou que os professores estão recebendo a orientação para trabalharem essa temática em sala de aula.

Ele disse ainda que as escolas escolhidas já desenvolvem um trabalho intenso sobre a temática dos direitos humanos.“Vários filmes tratarão desse conteúdo e será uma boa oportunidade para que eles que nunca, por exemplo foram ao cinema”, diz Juliano.

Nenhum comentário: