segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Matrícula informatizada

Foto: Adriana Cirqueira

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação receberam a visita de uma equipe da Secretaria de Estado de Educação para a apresentação do I-Educar. O I-Educar é um software de gestão escolar que centraliza as informações de um sistema educacional, diminuindo o tempo de atendimento e o trabalho do servidor, a utilização de papel e evitando a duplicidade de documentos.

Segundo Josefa Conceição, chefe de gabinete da Semed, a reunião é uma atividade vinculada às ações do MEC/PNUD/SEMED. “O município está buscando a customização do programa para a utilização na rede municipal de ensino, e como a SEE detém o conhecimento deste software, estamos hoje recebendo estas orientações”, explicou Josefa.


Com o software é possível controlar todo o cadastro de alunos, com seus dados pessoais, familiares e pedagógicos. Matrículas, transferências, emissão de certificados e outras funcionalidades são realizadas de forma integrada. Com a utilização o sortware o procedimento de matrícula será mais rápido e organizado.


O I-Educar foi desenvolvido inicialmente pela prefeitura de Itajaí-SC e disponibilizado como software livre através de uma parceria tecnológica com a Cobra Tecnologia.

Nenhum comentário: