terça-feira, 23 de novembro de 2010

Professores da rede pública concluem curso de especialização em Tecnologia Educacional

Foto: Diôgo Brandão

O curso de especialização em Tecnologia Educacional, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), chegou a sua conclusão nesta segunda-feira (22). O curso, com duração de 360 horas, foi voltado para professores da rede pública de ensino. A turma tinha, no total, 150 professores integrantes da rede de ensino do Estado e de várias prefeituras, com aulas semipresenciais. 31 professores da secretaria municipal de Educação (Semed) participaram do programa.


A parceria para a realização do curso contou com a parte prática dos professores da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). A professora Claudileuza dos Santos Oliveira, professora de séries iniciais da Semed avaliou como positiva a iniciativa. “O curso ofereceu uma ampla visão tecnológica, com orientações práticas para aplicação na sala de aula”, considerou Claudileuza.


A professora do departamento de tecnologia da Semed, Ana Lúcia Vasconcelos, também participou do curso na condição de aluna. “O curso foi muito bom. No período de inscrições, houve uma disputa muito grande de professores interessados em participar. Valeu a pena, pois aprendemos a forma de trabalhar a tecnologia em geral no âmbito pedagógico. Sem dúvida, muito bom”, avalia Ana Lúcia.

Nenhum comentário: