quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alunos da rede participarão da 1ª Caminhada e corrida de cooperativismo

Foto: Adriana Cirqueira


Alunos da rede pública municipal de ensino participarão da Primeira Corrida e Caminhada do Cooperativismo, que acontecerá no dia 16 de outubro. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi convidada na manhã de ontem (6) pelo Dr Maurílio Ferraz, juiz e presidente da Cooperativa de Crédito das Classes Jurídicas (Juriscred), idealizadora da corrida, que se reuniu com técnicos da Semed para viabilizar a parceria. Este ano o evento ocorrerá no dia 16 de outubro, na Orla da Pajuçara, com o tema: “Quer Resolver? Eduque.”

A Corrida e Caminhada do Cooperativismo está sendo organizada pela Juriscred, com o objetivo de difundir a importância da contribuição do cooperativismo para o desenvolvimento de Alagoas, e a necessidade da prática de esportes para a melhor qualidade de vida de todos. Segundo o Dr Maurílio, o evento possibilita que todos reflitam sobre o papel da Educação para solucionar as mais diversas situações existentes na sociedade.

Para José Mario Carneiro, Coordenador Geral de Recursos Humanos, como o município tem a educação infantil como foco principal a inclusão de atividades esportivas é fundamental para a motivação do aluno no campo educacional e também como inclusão social.

O percurso da corrida será de 10 km e a caminhada de 5 Km com largada prevista para as 7h50. Ao final da competição adulta, haverá uma infantil, com 100 alunos da rede pública municipal de ensino. As crianças receberão os mesmos kits destinados aos participantes adultos. Cada kit contém camiseta, chip (para marcar o tempo) e kit alimentação. Todos os participantes receberão medalhas.

Durante o evento haverá uma área de lazer para as crianças das 7h às 10h, além de um posto volante de recadastramento biométrico para os competidores, que será disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL).

Para a comunidade em geral, as inscrições podem ser feitas pelo site: www.corridadocooperativismo.com.br ou nas sedes das cooperativas Juriscred, Unicred, Comcred e Federalcred. Podem participar do evento pessoas de ambos os sexos, a partir de 18 anos de idade, inclusive portadores de necessidades especiais.


Nenhum comentário: